Olá, galerinha!
Descobri algo muito legal e acho que vocês vão gostar!
O diretor Ari Folman divulgou as primeiras imagens de seu próximo trabalho nos cinemas, uma animação que trará um novo olhar sobre a história da menina Anne Frank. O projeto será realizado combinando a tradicional técnica dos desenhos feitos à mão com a animação em stop-motion.
O filme, ainda sem título, surge por conta da "necessidade real de novo material artístico para manter a memória [de Anne Frank] viva para as novas gerações", de acordo com o cineasta israelense. Folman é filho de dois sobreviventes do Holocausto, que foram levados para os campos de concentração de Auschwitz um dia depois de seu casamento, por isso seu interesse por contar a história da menina judia que relatou em seu diário os anos que passou escondida com sua família e outros judeus em Amsterdã durante a Segunda Guerra Mundial, até que os nazistas descobriram seu esconderijo e a levaram para um campo de concentração Bergen-Belsen, onde ela morreu no fim de fevereiro de 1945, aos 15 anos de idade.
De acordo com a Mako’s Cinemascope, produtora que pertence a Folman, pode levar anos até o filme ficar concluído e ainda não há previsão de estreia.
Veja as fotos da obra:
Comentários
Postar um comentário